terça-feira, 17 de novembro de 2009

Discurso da Apresentação de Candidatura

Mensagem da Secretária Coordenadora da Concelhia de Odivelas, Susana Amador

“Infelizmente tenho um compromisso pelo que Desejo boa sorte para a sua candidatura fazendo votos para que a JS encontre os caminhos da paz / liberdade / e inovação, rumo aos idearios da esquerda moderna. Contarão sempre comigo para adoptar as melhores políticas de juventude para este também jovem Concelho! Um abraço amigo,
Susana Amador”


Mensagem do Coordenador da Secção da Póvoa de Santo Adrião e Olival Basto, Hugo Martins

“Na impossibilidade de estar presente por motivos de agenda Municipal, envio-te uma abraço amigo. Desejo que esta tua candidatura se revista dos ideais e valores que caracteriza a essência da JS. Uma Juventude partidária inconformista, virada para um futuro moderno e progressista, mais justo e solidário. Uma escola política, mas também uma escola de formação de homens e mulheres sob o espírito da responsabilidade e da exigência.
Hugo Martins”


Obrigado pelas mensagens que muito me honram.

Gostaria também de agradecer a presença de todos os que estiveram presentes:

Presidente da Junta de Freguesia da Póvoa de Santo Adrião, Rogério Breia;
Coordenador da Secção Sectorial da Junta de Freguesia de Odivelas, Sérgio Gaudêncio;
Coordenador da Secção de Caneças, Miguel Ramos;
Coordenador da Secção de Odivelas, Nuno Gaudêncio;

Representantes de todas as Concelhias da FAUL,

Actual Secretário Coordenador da Concelhia de Odivelas da Juventude Socialista, João António;
Candidata a Coordenadora do Núcleo da Póvoa de Santo Adrião e Olival Basto, Mónica Vilarinho;
Candidato a Coordenador do Núcleo de Caneças, Marco Silva;
Candidato a Coordenador do Núcleo da Ramada, Marco Amaral;
Candidata a Coordenadora do Núcleo da Odivelas e Famões, Cláudia Lobato;


Comunicação Social,


Amig@s e camarad@s,

Convidei-os a estarem presentes para apresentar a minha candidatura a Secretário Coordenador da Concelhia da Juventude Socialista de Odivelas e o respectivo programa.

Estivemos reunidos num momento intenso, onde uma das maiores riquezas da Juventude Socialista foi utilizada: a diversidade.

Encaro as diferentes opiniões como peças de um puzzle, que apesar das suas diferenças, formam imagens fantásticas e o processo de as juntar é um desafio extremamente estimulante.

Convidámos os jovens de Odivelas a participar na elaboração do programa que será submetido posteriormente à opinião dos nossos militantes.

Acredito que são necessárias acções concretas para demonstrar que estamos comprometidos com aquilo que defendemos, com aquilo que dizemos, e ficou assim demonstrado que queremos inclusão, queremos participação e queremos descentralização!

Este é o momento em que todos os militantes da Juventude Socialista desta Concelhia têm a hipótese de escolher o caminho a seguir.

Este é o momento em que todos os jovens socialistas do nosso concelho podem demonstrar que acreditam na nossa evolução e que querem fazer parte deste processo.

Aqueles que hoje estiveram aqui presentes demonstraram que querem fazer parte desta evolução e que acreditam na mesma.

Acreditam em algo maior do que ambições pessoais, em algo maior do que ódios e guerras contra alguém em particular, acreditam que a JS Odivelas é capaz de fazer mais e melhor.

Hoje somos mais de 800 nesta Concelhia! Temos diferenças, temos debate, temos divergências, mas existe algo maior que nos une, a vontade de ter uma melhor JS.

Hoje reunimos um grupo de cerca de uma centena de jovens que disseram: eu quero participar! Eu quero contribuir! Eu quero ajudar no que for preciso!

Estas pessoas são o sangue da nossa juventude e sem elas não há coração que sirva para alguma coisa. Sem estes jovens a JS simplesmente não existe e é preciso que alguém os convide a participar, que consiga canalizar toda a sua energia e toda a sua vontade na participação e na melhoria da JS Odivelas.

Neste local criámos um programa que exigiu a participação de todos os que tiveram aqui presentes e que procura envolver todos.

Juntámos um conjunto bastante alargado de militantes nesta sala e acreditamos que vamos conseguir atingir este objectivo através de uma melhor comunicação, de actividades mais inclusivas de forma a canalizar a sua energia em torno da JS Odivelas e trabalhar para sermos reconhecidos no PS como parte da solução.

Hoje digo avanço, convicto de que tenho uma enorme vontade, um excelente programa e a melhor equipa que alguém poderia ter: a Juventude Socialista de Odivelas.

Acreditamos que e possível fazer mais e melhor e essa e a razão porque hoje dizemos avançamos! Avançamos por acreditamos em nós, em ti e em toda a JS.

Avançamos porque acreditamos que a melhor forma para crescer é com a JS e não à custa da JS.

Avançamos com determinação, vontade e mobilizados!

Avançamos porque acreditamos em Odivelas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores